quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Ícone: Shelby Cobra

Apenas 998 Cobras foram feitos, mas você terá dificuldades para achar alguém que não esteja familiar com suas curvas e saliências. Você só precisa vê-lo uma vez, numa fotografia, num filme ou ao vivo – algo muito improvável mas bem memorável se acontecer -, e ele estará cravado na sua memória para sempre, junto com o seu nome.
Parado, ele exala a mesma sensual aura de perigo da Lara Croft dormindo abraçada a uma espada de samurai. Talvez seja por isso que tantas cópias do Cobra foram feitas. Quantos sonhadores dedicados passaram incontáveis horas em suas garagens para montar uma réplica em fibra-de-vidro do Cobra sobre a base de um velho Cortina, apenas para descobrirem que quando sua criação finalmente rolou para a luz do sol, de algum modo o barulho de um cansado motor 2.0 4-cilindros não tem a mesma presença de um V8 7.0



Ele não é exatamente feio. Ele também é pequeno, até mesmo delicado, mas quando o AC Ace, o carro que virou o Cobra, originalmente recebeu um prosaico motor 2.6 de um Ford Zephyr, diz a lenda que Carroll Shelby apareceu e enfiou um V8 nele – então, no fim das contas, talvez os montadores de kit-cars não precisam sentir vergonha das suas criações com motores minúsculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário