segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Feminismo

A luta feminista é uma luta por liberdade é luta contra os estigmas tradicionais e arcaicos, uma luta por Direitos, para retirar o estigma de que a mulher deve servir ao homem; de que a mulher é mero objeto sexual sem capacidade intelectual etc.
O fato é que os movimento feminista não vem lutando só pela liberdade da mulher, mas por uma sociedade justa e igualitária em condições de trabalho e expressão e muitas outras coisas que são causas realmente justas, justa para todos.
As mulheres ainda hoje são tratadas como objetos e as novas gerações são constantemente incentivadas ou obrigadas a seguirem essas regras de servirem de serem objeto, de segui o padrão. E o feminismo luta contra isso. E advinha só: a mídia, os dogmas religiosos e outros setores da sociedade ainda tratam ainda mulher exclusivamente como um objeto tudo isso condicionando a sociedade a continuar nesse universo machista como isso fosse algo natural.
A luta feminista é para que toda mulher seja livre em suas escolhas, sexualidade entre outros e que elas não seja recriminada por demonstrar e expressar seus desejos e anseios.
ass: #homens_que_boicotam_o_machismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário