sábado, 9 de março de 2013

Estou cansado dessa gente que pensa que o mundo gira por sua causa.
Cansado de ver toda essa gente que caminha parada no mesmo lugar e ocupa espaço, mas não preenche nada, e não anda, mas acha que manda e faz e desfaz o que bem quer, sem saber o que significa o bem querer. Cansado de gente que só sabe e conhece um único verbo e só faz uso dele em um único tempo, o presente, e passa o tempo todo do mundo "colhendo", "colhendo" e "colhendo", e desconhece toda e qualquer arte de semear, plantar, cuidar e preservar a espécie.
Estou cansado dessa espécie que infelizmente não entra em extinção, ao contrário, prolifera a cada dia. Estou cansado e cansado e cansado de gente fraca que não tem opinião e que muda de opinião sem ao menos ter opinião. Cansado de gente que pensa, que pelo fato de "ler" 3 mil livros da estante armada no canto da sala para visita ver sabe mais da vida do que aquele que leva o lixo da calçada a cada novo dia e, a cada nova noite, chega em casa com as mãos, os pés e o coração estraçalhados de sentir na própria pele e na própria alma a dor e sofrimento de não fazer parte dessa gente que eu digo: estou cansado.
Hoje quero acordar mais cedo, quero ver o sol, sentir calor, beijar minha mulher e meus filhos, dizer bom-dia e, ao som da mais bela canção, embalar meu sonho de criança de jamais estar cansado de gente como eu...

Escrito pelo(a) Mr. Pi, o Everton Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário